Tempo Demais Atrapalha, mas e quando seu TCC está com Prazo Curto para Entregar, o que fazer?

Antes de me chamar de louco, veja como Tempo Demais Atrapalha o seu TCC.

Muita gente me pergunta Como Fazer o TCC sem sacrifício e eu respondo: Encurta os seus Prazos!

A princípio, você vai ficar tentado a me chamar de louco! Já passei por isso várias vezes. E, em alguns casos, considero até um elogio. Mas, antes de apresentar alguns conceitos bem diferentes do senso comum, eu preciso te dizer que eu aplico, na prática, todos os métodos e posturas que vou te apresentar. E tenho obtido resultados concretos muito satisfatórios. E tenho levado minha vida profissional e acadêmica de uma maneira cada vez mais light. Acredite, tranquilidade e calma produzem qualidade de vida.

Eu aprendi com Previsivelmente Irracional, livro de Dan Ariely, e com observações práticas, que as pessoas justificam sua preferência por prazos longos com base em uma suposta preocupação com a qualidade. Algo do tipo: se eu tiver mais tempo, posso produzir algo melhor. É mentira! As pessoas adoram prazos longos porque têm uma tendência natural de procrastinar (adiar) as ações. Ninguém gosta de se sentir pressionado. Mas, adivinha só, quando você está sob pressão, quando seus prazos são curtos, você se concentra, você
se dedica, você realiza. Tempo é desperdiçado na proporção de sua abundância! (Adoro essa frase!)

Divida o seu TCC em etapas de rápida execução. Estabeleça prazos curtos e cumpra os prazos estabelecidos. Passe à próxima etapa somente depois que concluir a anterior. O resultado de todo esse processo é um círculo virtuoso de realização, que vai te deixando cada vez mais empolgado, ou melhor, aliviado, e cada vez mais confiante.

Para reforçar as informações, assista ao vídeo. Depois vai lá para o final da página e Deixa o Seu Comentário!