Exemplo de Como fazer citações para o TCC pronto, Passo a Passo

Como Fazer Citações para o TCC Pronto Passo a Passo

Se você quer aprender Como Fazer Citações para o TCC de forma fácil e não ser acusado de plágio, então, recomendo fortemente que leia esse artigo até o final…

E não se esqueça de assistir o vídeo logo abaixo!

Imagina só… você fez todo o seu TCC, está aliviado, radiante, tirou um peso das costas… aí, PAH! Seu orientador diz que o seu trabalho tem Plágio e, por isso, vai ser reprovado. Não!!!!

Aí vai uma notícia que talvez você não saiba, SE VOCÊ FEZ AS SUAS CITAÇÕES CORRETAMENTE, NINGUÉM PODE TE ACUSAR DE PLÁGIO!

Impressionante como poucos alunos sabem disso.

E mais impressionante ainda é o fato de pouquíssimos alunos não terem ideia de Como Fazer Citações.

E eu aposto que você não tem ideia de COMO FAZER CITAÇÕES PARA O TCC É SIMPLES!

Fazer uma citação é colocar a ideia de outro autor no SEU texto. Sim! Porque o Texto do TCC é SEU e não tem software ou programa no mundo que possa fazer o trabalho intelectual de desenvolvê-lo por você, como alguns charlatães (no vídeo aí embaixo eu tinha esquecido como se fala, mas agora pesquisei. Hehehe) querem fazer você acreditar. Não caia nessa roubada, nessa armadilha! A cada dia eu conheço, pessoalmente, um novo aluno que caiu nessa roubada e teve o TCC reprovado.

Se o texto é seu, você usa as ideias dos outros autores para dar suporte à sua argumentação e você pode fazer isso de duas formas (no vídeo eu explico com mais detalhes).

Exemplo de citação direta

Citação direta: quando você copia exatamente o que o outro autor disse, do jeito que ele disse. Exemplo: “Se você fez as suas citações  corretamente, ninguém pode te acusar de plágio.” (QUINTELA, 2016, p.1)

Exemplo de citação indireta

Citação indireta: quando você lê o outro autor, interpreta a ideia e reescreve. Exemplo: Segundo Quintela (2016), programas de computador que escrevem o TCC no lugar do aluno são uma farsa.

Ainda confuso? Dá uma olhada no vídeo em que dou mais exemplos de como fazer uma citação para o TCC e tenha certeza que o seu trabalho não será acusado de plágio:

exemplo-de-citacoes-para-o-tccSe você quer realmente um trabalho digno de aprovação, e fazer todo o conteúdo do TCC, como Problema de pesquisa, Referencial Teórico, Desenvolvimento do TCC, Metodologia do TCC, Capítulos do seu TCC, Como Fazer Citações, Conclusão do TCC e até a Apresentação do TCC, além de parar de ficar perdendo tempo buscando conteúdos na internet que não vão te ajudar em nada, aconselho fortemente que veja esse link, onde eu explico exatamente como você pode fazer um TCC até 10x mais rápido, passo a passo, com conteúdo rico e aprovado por mais de 8.000 alunos em todo o Brasil: TCC SEM DRAMA

E aí, gostou das dicas? Ainda tem alguma dúvida? Deixa  seu comentário no final da página e vamos trocar ideias!

4 comentários em “Exemplo de Como fazer citações para o TCC pronto, Passo a Passo”

  1. Como devo proceder quando a minha fonte de pesquisa é de um documento que faz parte da intranet de uma empresa e não posso citar o nome da empresa?

    Responder
    • Ivair, essa empresa é o seu objeto de estudo ou você apenas acessou esse conteúdo da empresa para embasar alguma argumentação do seu TCC? Abraços. Amilton Quintela

      Responder
    • Ivair, essa empresa é o seu objeto de estudo ou você apenas acessou esse conteúdo da empresa para embasar alguma argumentação do seu TCC? Abraços. Amilton Quintela

      Responder

Deixe um comentário