METODOLOGIA do TCC em 3 Passos Simples

Metodologia do TCC. Aprenda agora em 3 Passos Simples.

Quando você ouve “METODOLOGIA DO TCC“, o que vem à sua cabeça? Preguiça, medo, alergia, dor…?

E se eu te disser que é possível entender o que é a Metodologia do TCC e explicar qual é a Metodologia do seu TCC com base em 3 Passos Simples? É o que você vai ver no vídeo deste post.

Geralmente, a Metodologia do TCC é uma parte da Introdução dos trabalhos. E se você quer saber o que escrever na sua introdução, veja esta vídeo: Introdução do seu TCC – como começar?

Em projetos de pesquisa e em alguns modelos específicos de TCC, a Metodologia é um capítulo a parte. Mas não é isso o que realmente importa.

como fazer um tcc passo a passo tcc sem drama

O que importa mesmo é que, para descrever a Metodologia do TCC, você precisa:

Entender que a Metodologia do TCC é a descrição do seu processo de pesquisa, ou seja, COMO você pretende fazer a sua pesquisa.

E, para apresentar a Metodologia do TCC, você precisa considerar 3 Passos:

  1. TIPO DE PESQUISA – a natureza da sua pesquisa, ou seja, se ela é exploratória, descritiva ou explicativa.
  2. FONTES – onde e como você vai buscar suas informações e referenciais.
  3. RESULTADOS – se você vai apresentar os seus resultados de forma quantitativa ou qualitativa.

Ao apresentar os 3 Passos acima para o leitor do seu TCC, você explica a parte mais robusta da Metodologia do TCC. No mais, você só precisa dizer como as ferramentas e instrumentos de pesquisa serão aplicados.

O ACVS também afirma que, porque o kamagra funciona bem com outros estimulantes, também pode ser adequado para o tratamento do TDAH, embora não existam estudos clínicos para apoiar essa crença. Nos Estados Unidos, o Kamagra é vendido sem receita médica por até 12 meses em um pacote de liberação do tempo (SRP)

Por exemplo, se a Metodologia do TCC tem uma pesquisa bibliográfica (e todos tem!), você precisa dizer onde vai buscar as informações, como selecionou os autores… e por aí vai. Se a Metodologia do TCC tem uma pesquisa de campo com aplicação de questionário, por exemplo, você tem que explicar como o questionário será aplicado, que critérios você usou para escolher os entrevistados, como vai compilar os dados… e por aí vai.

No vídeo abaixo eu mostro Como Fazer a Metodologia do TCC em 3 Passos Simples

Metodologia do TCCSe você quer realmente um trabalho digno de aprovação, e fazer todo o conteúdo do TCC, como Problema de pesquisa, Referencial Teórico, Desenvolvimento do TCC, Metodologia do TCC, Capítulos do seu TCC, Conclusão do TCC e até a Apresentação do TCC, além de parar de ficar perdendo tempo buscando conteúdos na internet que não vai te ajudar em nada, aconselho fortemente que veja esse link, onde eu explico exatamente como você pode fazer um TCC até 10x mais rápido, passo a passo, com conteúdo rico e aprovado por mais de 8.000 alunos em todo o Brasil: TCC SEM DRAMA

Ou basta clicar no banner abaixo:

9 comentários em “METODOLOGIA do TCC em 3 Passos Simples”

  1. Bem que poderia na metodologia colocar um passo a passo como fez na justificativa, me ajudou muito. rsrs

    Responder
  2. Oi boa tarde, Tdo bem ?
    Olho seus videos todos muito bons!!
    Mas voce pode dar um exemplo de um a metodologia ?
    Porque estou fazendo um trabalho e não consigo entender como se faz ela .. se poder me ajudar Agradeço bjs..

    Responder
    • Angela, em primeiro lugar, obrigado pelo elogio aos vídeos. Em segundo lugar, não tem como te dar um exemplo avulso de metodologia. A metodologia depende da estrutura de objetivos e do tema do trabalho. O que eu posso te dizer é que montar uma metodologia significa responder, basicamente, 3 questões: qual é a natureza da sua pesquisa (exploratória, descritiva ou explicativa), quais as suas fontes (dados primários – questionários, entrevistas…; ou secundários – referencial teórico), e como seus resultados serão tratados (abordagem qualitativa, quantitativa ou qualitativa e quantitativa). Agora, para responder a essas perguntas, você precisa olhar para a estrutura básica do seu trabalho. Abraços. Amilton Quintela

      Responder

Deixe um comentário